"Sexo verbal não faz meu estilo, palavras são erros e os erros são seus... Não quero lembrar que eu erro também."
Renato Russo
"As palavras surgiram num sonho e eu as escrevi quando acordei, sem saber ao certo o que significavam ou a quem se aplicavam"
Neil Gaiman

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dedico a quem quiser ler

Um dia alguém inventou que queria escrever. Sempre tem alguém que gosta de inventar. E para se escrever precisava de se escrever sobre alguma coisa. Escreveram sobre números e sobre até mesmo como se escrever. Até que um dia alguém resolveu escrever sobre as historias que contavam. Historias que alguém, por sua vez, inventou. Historias sobre qualquer coisa. Ai, certa vez, alguém resolveu escrever sobre alguém, e como ele mesmo também era alguém, resolveu escrever sobre ele também.
Um dia esgotaram-se os “alguéns” para se escrever. E resolveram novamente inventar pessoas para se escrever sobre elas. Mas, inevitavelmente, essas pessoas inventadas levavam um pedaço de quem já existia, nem que fosse o nome ou um sorriso qualquer. Afinal, cada pessoa tem um pouco de alguém inventado, e tudo que é inventado leva um pedaço do seu inventor. A gente se inventa. Temos um pedaço do que inventamos.
Então, como é fatídico falar de mim e não estou animada a bisbilhotar a vida alheia para falar de alguém, resolvi inventar alguém. Que provavelmente deve ter um pedaço de mim e de mais um punhado de gente que nem sei quem é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário