"Sexo verbal não faz meu estilo, palavras são erros e os erros são seus... Não quero lembrar que eu erro também."
Renato Russo
"As palavras surgiram num sonho e eu as escrevi quando acordei, sem saber ao certo o que significavam ou a quem se aplicavam"
Neil Gaiman

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Reticências...

Você já se sentiu assim? Sem saber pra onde ir? Que escolha fazer? Que sua vida tem mais interrogações que exclamações? A sensação de que já tentou muito, e ao mesmo tempo nada? Que pode fazer tudo o que quiser e ao mesmo tempo nada te brilha os olhos? Já se sentiu impotente e poderosa ao mesmo tempo? Mas parece que nada faz sentido. Que as escolhas são um vazio sem fim. 

Será que estou louca?

Quando senta em um café e vê tantas pessoas,  aparentando tanta convicção. Tanta certeza. Por que eu tão instável? Por que nunca estou satisfeita? Queria que as respostas estivessem no final de uma xícara de café. No fundo de um copo de cerveja. No fim de uma taça de vinho. Que as respostas estivessem em um carro que passa na rua. Na última luz que se apaga de um apartamento distante.

No silêncio da casa quando todos vão dormir. Na ultima página do livro que ainda não li. A resposta que eu ainda não entendi. Presa e perdida em algum lugar desse mundo. Uma solução. Um acalento. Um suspiro.

Quem eu serei daqui 40 anos? Como estarei? Que sonhos ou decepções eu terei? Essas perguntas me angustiam. E eu não tenho nenhuma resposta reconfortante pra dar a mim mesma, que não sejam as próprias escolhas que faço agora.  As quais eu nem sei se quero fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário